top of page

12/04

Roda de Conversa A CENTRALIDADE DAS CIDADES EM OUTRO MODELO DE DESENVOLVIMENTO

Terça-feira, 12 de abril, às 18h40

Ao vivo pelo CartaCapital: https://youtu.be/vmxu6b8mPMg


Mais de 85% dos brasileiros moram em cidades. Poucos países apresentam no curso da história um processo de urbanização tão intenso e acelerado. As cidades não são apenas um tema setorial, mas o lugar no qual se acirram os abismos sociais, as contradições e as aberturas políticas. É na escala da cidade que se concretizam a ação política e a participação social necessárias ao cotidiano dos cidadãos. Saneamento, iluminação, segurança, trabalho, transporte, habitação, assim medimos se a nossa vida melhorou ou piorou.

 

O ciclo de debates promovido pela revista CartaCapital e pela rede BrCidades tem como objetivo discutir um projeto de desenvolvimento que inclua formulações sólidas sobre um modelo atento às contradições e oportunidades abertas pelas cidades do século XXI. A recuperação econômica e social brasileira nasce na vizinhança, nas ruas, nos bairros. Pensar em um futuro ideal para o País é imaginar cidades melhores, mais humanas, inteligentes, acolhedoras e inovadoras.

 

A primeira mesa do webinar acontece no dia 12/4 e conta com a participação de Leda Paulani (USP), Carlos Vainer (UFRJ) e Márcio Pochmann (Unicamp).

 

Inscreva-se e garanta sua assinatura digital cortesia de CartaCapital por 30 dias e um e-book exclusivo: http://www.DialogosCapitais.com.br

 

Seja membro do Clube do Canal de CartaCapital e tenha acesso a benefícios exclusivos:

https://bit.ly/ClubeDoCanal

 

Assine e apoie CartaCapital: https://bit.ly/CartaYoutube

 

Inscreva-se no canal de CartaCapital no YouTube:

https://www.youtube.com/cartacapital?...

 

Siga CartaCapital nas redes sociais:

- Facebook: http://www.facebook.com/CartaCapital

- Twitter: http://www.twitter.com/cartacapital

- Instagram: http://www.instagram.com/cartacapital
 

bottom of page